Situado no metrô de Londres, o Web of Fear é uma daquelas histórias de episódios perdidos de Doctor Who, mas uma versão parcialmente restaurada será lançada pela BBC.

A TARDIS aterrissa na estação de metrô de Covent Garden para encontrar uma Londres abandonada, enquanto Londres é cercada por uma espessa névoa, um fungo mortal em forma de teia começa a infestar o metrô…

Transmitido em fevereiro e março de 1968, os cenários do metrô de Londres foram supostamente tão precisos que a BBC foi acusada de filmar ilegalmente na propriedade da London Underground. De acordo com o diretor, a permissão foi pedida à London Transport para filmar no metrô, mas foi mais caro do que construir os cenários.

Também marca a primeira vez que o Coronel (posteriormente Brigadeiro) Lethbridge-Stewart aparece na série, embora o ator, Nicholas Courtney, só tenha conseguido o emprego porque o ator original para o papel, David Langton, desistiu.

Tal como acontecia com muitos programas de TV da época, os filmes eram frequentemente descartados como uma pilha de lixo desnecessária e, por muitos anos, pensou-se que apenas o Episódio 1 havia sobrevivido, até 2013, em que quatro dos episódios ausentes foram encontrados na Nigéria.

Resta apenas o episódio 3, para o qual eles têm a trilha sonora, mas não o vídeo.

Um DVD com imagens do episódio foi lançado pela BBC em 2013, mas agora eles estão lançando uma versão que inclui uma adaptação animada do episódio perdido. O episódio animado foi produzido pela Big Finish Creative em colaboração com a BBC Studios, com animação criada pela Shapeshifter Studios.

A data exata de lançamento não foi confirmada, mas já está em pré-venda o Blu-Ray e uma edição especial limitada.

 

Vi no IanVisits
Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.