Corrida Maluca de verdade!
Lembram da “Wacky Races” ou mais conhecida como Corrida Maluca? Aquele desenho produzido pela Hanna-Barbera em 1968/1970? Onde os competidores buscavam o título mundial de “Corredor Mais Louco do Mundo”? Pois é, alguém teve a brilhante idéia de transformar isso em algo real:
PERSONAGENS:
- Carro 00: A Máquina Malvada (em Portugal) / Máquina do Mal (no Brasil) era pilotada por Dick Detestável (em Portugal) / Dick Vigarista (no Brasil) e por Muttley, seu companheiro canino, que tentam vencer a todo o custo, fazendo todo tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines.
- Carro 1: O Pedramóbil (em Portugal) / Carro de Pedra (no Brasil) era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna (Captain Caveman, em inglês). Batizou o nome de uma banda brasileira.
- Carro 2: O Coupé Assombrado (em Portugal) ou Cupê Mal-Assombrado (no Brasil), pilotado pelos Gruesome Twosome (em Portugal) ou Irmãos Pavor (no Brasil), era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.
- Carro 3: O Carro Conversível (em Portugal) / Carro cheio de truques (no Brasil), era pilotado pelo Professor Aéreo (no Brasil) / Professor Patente (em Portugal), um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.
- Carro 4: A Lata Escarlate (em Portugal) / Carro voador (no Brasil) era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho (no Brasil) / Max Vermelho (em Portugal), o qual era baseado no famoso aviador. O nome Barão Vermelho deu origem ao nome da banda brasileira Barão Vermelho.
- Carro 5: O Gato Compacto (em Portugal) ou Carrinho para Frente (no Brasil) era um carro guiado por Penélope Pitstop (em Portugal) /Penélope Charmosa (no Brasil). Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop.
- Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Micas.
- Carro 7: O Bomba Bala (em Portugal) ou Carro-a-Prova de Balas (no Brasil), conduzido pela Quadrilha Maravilha (em Portugal) / Quadrilha de Morte (no Brasil), um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop, onde Penélope foi a estrela principal.
- Carro 8: A Carroça Alentejana (em Portugal) / Carroça à Vapor (no Brasil) era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão (no Brasil) / Piurço (em Portugal). Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.
- Carro 9: O Turbo Terrífico (em Portugal) ou Carrão Aerodinamico (no Brasil) era um dragster pilotado por Pedro Perfeito (em Portugal) /Peter Perfeito (no Brasil), um perfeito cavalheiro. Porém, o seu carro passava a vida a desfazer-se, obrigando Peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando, conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.
- Carro 10: O Serromóvel (em Portugal) / Carro-Tronco (no Brasil) era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Serra-Dentuças (em Portugal) / Dentes-de-Serra (no Brasil).
CURIOSIDADES:
- A série foi inspirada no filme The Great Race, de 1965, com o vilão interpretado por Jack Lemmon servindo de base para Dick Vigarista, o mesmo acontecendo com outros personagens do filme.
- O piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher foi apelidado por alguns jornalistas de Dick Vigarista, porque ambos têm em comum, não só o queixo avantajado, mas também uma carreira marcada por algumas manobras perigosas que obrigava os adversários a saírem da pista.
- Dick Vigarista consegue vencer uma corrida, mas é desclassificado por ter trapaceado, dando a vitória a Penélope Charmosa.
- Muttley, o companheiro canino de Dick Vigarista, ri das asneiras do dono em todos os episódios.
- No Brasil, a dublagem ficou a cargo dos estúdios da TV Cinesom do Rio de Janeiro.
- O Brasil foi o único país no mundo onde o desenho foi exibido em todos os canais da TV aberta. E cada canal exibiu o desenho em épocas diferentes.
- Nas laterais dos carros dos participantes da corrida havia um “W” de “Wacky Race”, o nome do desenho original em ingês.
- O dragão do Cupê Mal-Assombrado já foi derrotado por um dos integrantes dos Irmãos Rocha, que logo foi derrotado por Medonho.
- No Grande Prêmio de Idaho, foi descoberto, através de Dick Vigarista, que o narrador tem olhos azuis.
- Dick esteve perto da linha de chegada trapaceando, mas não ia ser desclassificado e quase ia ganhar mas algo sempre dava errado.
- Certa vez, Dick Vigarista chegou perto da linha de chegada sem trapacear, e estava prestes a vencer, mas parou para fazer uma pose para a foto que ia ser batida, e acabou para trás.
- O Cupê Mal-Assombrado, quando conquistou as suas três vitórias, tinha os Irmãos Rocha chegando em segundo lugar.
- Exceto por Dick Vigarista, o Carro-Tanque do Exército foi o único que nunca pegou o segundo lugar na corrida.
Dica do @shiota
Leave a Comment