Achados na Netflix: Twinsters
Faz um tempo que venho querendo falar sobre outros assuntos que não sejam só focados na cultura geek ou no Guia e eu não via motivos que me impedissem de fazer isso (fora o tempo).
E bom, como eu, e acredito que vocês também, consomem Netflix até dizer chega, vou começar a dar dicas de alguns achados além das séries que todo mundo já conhece.
Estava outro dia procurando algo legal e normalmente quando quero fugir das séries ou filmes, parto para a sessão de documentários. Fui passando e li uma breve sinopse que me chamou a atenção.
Twinsters conta a história de duas meninas, Samantha Futerman e Anaïs Bordier, gêmeas idênticas nascidas na Coréia do Sul em 1987 e que foram adotadas por famílias diferentes e criadas em continentes completamente opostos.
Nenhuma das duas sabia da existência da outra e muito menos que existia uma irmã gêmea perdida por aí. Através do Youtube, um amigo da Anaïs descobriu a Sam e então, ela entrou em contato.
Parece filme de sessão da tarde, né?
O desenrolar é maravilhoso. Sam, que é atriz e tem um canal no Youtube resolveu registrar tudo em um documentário, explorando desde o encontro entre as duas até a busca pela história da família.
Para que isso acontecesse, elas iniciaram um projeto no Kickstarter e em três semanas já tinham arrecadado o dinheiro necessário para cobrir testes de DNA, a viagem de reencontro, a produção e edição da filmagem.
A partir daí o filme conta nos mais diversos formatos – web cam, câmera profissional, registros via internet e celular – a história das duas. As trocas de mensagem, as ligações via Skype, a história de ambas as famílias (a de Sam, que vive em Los Angeles e a de Anaïs, que vive em Londres).
E porque é tão legal?
Primeiro porque é um documentário real, onde você consegue acompanhar passo a passo dessa descoberta que mudou a vida das duas (que são incríveis e super cativantes, aliás!), segundo porque a história vai um pouco mais afundo na questão da quantidade de crianças coreanas que são dadas para adoção e em quanto elas estão distribuídas pelo mundo e terceiro, as belíssimas paisagens das cidades de Londres, Los Angeles, Busan e Seoul.
Leave a Comment