Talvez Dirk Gently seja mais do que esperamos!
Showrunner, produtor e atores foram entrevistados durante a Comic-Con San Diego.
O próximo detetive britânico da BBC America não se preocupa com impressões digitais, pedaços de tecido ou pegadas. Ao invés disso, Dirk Gently acredita em “interconectividade de todas as coisas”, e acredita que, como resultado, qualquer coisa que ele faz ajuda a descobrir as respostas que ele procura.
“(A série) Começa em um mundo muito real e fundamentado, e de repente Dirk Gently vem e levanta o véu. A história é insana, tem de tudo nela.” Disse a estrela da série, Samuel Barnett, último sábado na Comic-Con San Diego.
A série começa com Barret, interpretando Gently, e Elijah Wood como Todd Brotzman, um relutante escudeiro que Gently insiste em envolver no caso de um misterioso assassinato, Todd queira ou não.
“Eu acho que o fato de poder ser experienciado de duas formas diferentes faz disso tão empolgante,” disse Elijah Wood. “Você pode meio que assistir a série e deixá-la transbordar sobre você, como se esta aventura estivesse acontecendo sem destino e saindo nesses caminhos divergentes e ainda, em última instância resultar em algo que ainda está satisfazendo no que diz respeito a questões a serem respondidas e o caso resolvido.”
“Você pode também assisti-la e ser metódico sobre ela, e realmente prestar atenção em todos os detalhes,” ele continuou. “ Estou ansioso para que as pessoas assistam a temporada, e depois assistam de novo porque há muitas dicas e pistas que você será capaz de voltar e falar ‘car@&$, isso estava lá o tempo todo!’ Estou aguardando muito por isso.”
“É uma série de detetive com dois rapazes, então é igual a ‘Sherlock’? Claro que não,” disse o showrunner Robert Cooper. “Há algo que é construído com Douglas Adams que lhe dá algum tipo de entendimento e te ajuda a chegar lá.”
“Há tantas histórias na primeira temporada que os personagens poderiam ser as estrelas de suas próprias séries,” explica Cooper.
Mas se ele tivesse que comparar, ele diria que é algo parecido com o ambiente de três séries muito populares. “É uma combinação de Supernatural, Sherlock e Doctor Who. Nós somos tipo Super-Sher-Who“, afirma o showrunner.
Falando genericamente, o livro do Gently é bem menos popular que os livros do Guia, mas não com Max Landis, roteirista e produtor da nova série da BBC América.
“Eu amo tanto Dirk Gently que chega a me enlouquecer,” ele diz. “Por que fazer um filme do Deadpool; para que fazer um filme sobre Guardiões da Galáxia, cara? Quem se importa com Guardiões da Galáxia? Dirk Gently é incrível, e merece uma série de TV ilimitada.”
Aliás, este não é a primeira vez que Gently aparece na TV: em 2010 e 2012 foi ao ar na BBC quatro episódios de “Dirk Gently”, que em seguida foi ao ar na BBC América.
“A nossa é totalmente, totalmente diferente, e quase não tem nada a ver com a outra série, de uma maneira estranha,” segundo Hannah Marks, que interpreta Amanda, irmã do Todd. “Nosso show é o personagem Dirk Gently no mundo de Max Landi.”
“É tão viva e tão diferente de qualquer coisa que você provavelmente vai ver na TV hoje,” disse Jaed Eshete, que interpreta a oficial de segurança Farah Black.
“Dirk Gently” começa seu trabalho de detetive holístico em 22 de Outubro, na BBC América.
Vi no Daily News e no Entertainment Weekly
Leave a Comment