Se você gosta de anime ou tem uma afinidade com a cultura japonesa, com certeza já deve ter ouvido falar sobre os animes produzidos por lá, e digo mais, se falamos de anime precisamos falar sobre Death Note!

Os mangás da série tiveram início de publicação em 2003, a série foi escrita por  Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, com adaptação feita para anime dirigida por Tetsurō Araki. A trama se concentra na vida do estudante Light Yagami, que recebe de um  shinigami chamado Riuk (Deus da Morte) um caderno chamado Death Note, que contém poderes especiais: todo humano que tiver seu nome escrito neste caderno morrerá. Cabe a Light, saber como irá utilizar o caderno.

Light pensa em criar um novo mundo, onde o crime e os elementos ruins da sociedade não viveram e, para isso, ele pretende usar o Death Note. O que o jovem estudante não esperava é que grandes investigadores como o personagem (L) tentarão impedi-lo.

Drama e suspense, assim podemos definir o gênero desse anime. Cá entre nós, quem assistiu sabe que o coração vai a mil a cada enrascada que Light consegue se livrar. Conforme os episódios vão passando, o telespectador vai ficando com dúvida em qual personagem depositar suas fichas e amor: Kira (Light)? L? Riuk? Ou ainda… (Near) N?

Não sei qual é seu preferido. Mas lhe digo que Death Note é um dos animes mais procurados até hoje. Apesar da trama já ter chegado ao fim, ainda iremos nos divertir e muito com o filme baseado na série que será lançado em 2017.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)