So Long Marvin…
Mais um que o câncer leva embora…
Alan Rickman, ator britânico de 69 anos, morreu hoje em Londres. É, tá difícil ser britânico essa semana.
Com uma carreira de mais de 30 anos, Rickman é um dos atores britânicos mais amado e admirado desde seu primeiro grande papel no cinema como Hans Gruber, o vilão de Duro de Matar. E até hoje é considerado um dos maiores vilões do cinema.
Com uma voz inigualável, ele fez seu nome no cinema, na TV e no teatro, não só como ator, mas como diretor também.
Ele conquistou um legião enorme de fãs interpretando Snape, na saga Harry Potter. Mesmo parecendo um vilão a princípio, era ótimo vê-lo em cena, e a cada filme você gostava ainda mais dele.
Um dos meus filmes favoritos com ele é Simplesmente Amor, uma típica comédia romântica de natal, com aquele humor peculiar britânico. E mesmo sendo um personagem que te deixa com raiva, ninguém resiste ao Rickman.
Mas com certeza, o papel que mais amamos dele é como Marvin.
Primeira vez que assisti O Guia do Mochileiro das Galáxias, a primeira reação foi “OLHA, O SNAPE!” E acho que muita gente passa por isso. E depois de assistir milhares de vezes, Rickman é apenas um robô depressivo para mim.
A voz dele encaixou perfeitamente com o papel, e fez com que mochileiros ao redor do mundo se apaixonassem ainda mais pelo Marvin. Alguns pela primeira vez, e outros mais uma vez depois de ler os livros.
Alan Rickman, obrigada por fazer com que a gente se apaixonasse por cinema por cada papel interpretado, por cada adaptação que você fez parte, por cada vez que ouvimos sua voz e pensamos o quão único você é.
E em 2016, ainda teremos um pouco da sua voz em Alice Através do Espelho.
RIP Hans, Absolem, Snape, Turpin, Harry, Marvin, Alan…
Leave a Comment