A adaptação cinematográfica do musical Spamalot de Monty Python está em andamento
Se vocês lembram bem, há alguns anos foi anunciado que teríamos um filme do musical Spamalot, mas até então, só havia informações sobre a escolha do elenco.O projeto foi colocado em segundo plano após a aquisição da Disney da 20th Century Fox, mas agora o Deadline informa que encontrou um novo lar na Paramount Pictures.
Casey Nicholaw está a bordo para fazer sua estreia como diretor no filme, depois de coreografar a produção teatral original ganhadora do Tony Award.
Ele trabalhou neste projeto por algum tempo e, nesse ínterim, tornou-se o um dos diretores e coreógrafos mais importantes da Broadway. Seus créditos incluem Livro de Mórmon, Aladdin, Meninas Malvadas, O Baile de Formatura, The Drowsy Chaperon e Something Rotten!
A boa notícia é que o filme está totalmente desenvolvido, com roteiro e canções de Eric Idle e John DuPrez.
O filme será produzido por Dan Jinks (Beleza Americana and Peixe Grande) e Idle. Jon Gonda, Meg Lewis e Mike Ireland são os executivos do projeto para a Paramount.
O plano é seguir direto para o elenco e começar ainda este ano. A comédia é uma adaptação do filme Monty Python e o Cálice Sagrado, de 1975, que apesar de arrecadar apenas US $ 1,9 milhão, é considerado uma grande influência para a comédia no cinema.
A transferência para a Broadway foi um grande sucesso, ganhando o Tony de Melhor Musical e um para seu diretor, o falecido Mike Nichols.
Como o filme, o musical aborda a lenda do Rei Arthur, com toda a ironia do filme e apresenta muitos momentos inesquecíveis do filme dirigido por Terry Gilliam e Terry Jones, incluindo The Knights Of Ni; o doente Not Dead Fred, que se recusa a andar na carroça reservada para as vítimas falecidas da peste; o Cavaleiro Negro cujos braços e pernas foram cortados pelo Rei Arthur; o coelho assassino; e a Holy Hand Grenade desencadeada para frustrar o coelho assassino.
Para mais informações, novidades e curiosidades sobre Monty Python, acesse o site O Ministro do Andar Tolo
Leave a Comment