Biblioteca em Michigan está dando “curso de Andar Tolo”
Embora a Biblioteca tenha sido forçada a limitar sua capacidade durante a pandemia do COVID-19, sua equipe está trabalhando criativamente para servir como um recurso da comunidade.
A Ionia Community Library (ICL – Biblioteca Comunitária de Ionia) criou um “sillywalk course” nas calçadas do lado de fora do prédio, 126 E. Main St., em Ionia.
O diretor da ICL, Dale Parus, disse que a série de eventos temáticos é vagamente inspirada em “O Ministro do Andar Tolo“, de Monty Python – um clássico do grupo de comédia britânica. O curso foi outro evento que a biblioteca pôde oferecer durante a pandemia do COVID-19, disse Parus.
“Procurávamos ideias únicas sobre como poderíamos ajudar nossa comunidade – apenas com eventos diferentes que desviarão a atenção por um minuto ou dois do que os está incomodando“, disse ele.
A ICL, que fica no Hall-Fowler Home, permite apenas 25% da capacidade dentro de seu prédio devido a uma ordem executiva da governadora Gretchen Whitmer.
“Nós pensamos em fazer algo do lado de fora“, disse Parus. “Eu tenho uma equipe muito criativa.”
O bibliotecário Mike Golczynski e alguns membros da equipe de circulação trabalharam nos obstáculos do percurso no dia 20 de julho, disse Parus. O público pode correr, pular e zag.
A ICL está incentivando qualquer pessoa a postar fotos de si mesma no curso no Facebook e Instagram e marcar a biblioteca.
O plano é que o percurso esteja disponível até a natureza “seguir seu curso” (uma chuva, por exemplo), disse Parus. Ele acrescentou que o ICL estará procurando mais maneiras de se envolver com a comunidade.
“Vamos descobrir alguma coisa depois que isso tudo sair, mas eles parecem que estarão por aí ainda por algumas semanas”, disse Parus.
A ICL está em suas últimas semanas de seu programa de leitura de verão, que termina em 8 de agosto. Existem prêmios disponíveis. Os interessados em aprender mais podem visitar o site da ICL: ioniacommunitylibrary.org.
“Estamos felizes em poder contribuir com algo para a comunidade de maneira significativa”, disse Parus.
“Queremos que as pessoas da comunidade de Ionia saibam que estamos abertos e prontos para atendê-los”, disse Parus.
Vi no Sentinel Standard
Leave a Comment