Ator Stephen Moore morre aos 81 anos
Mais uma voz do Marvin nos deixou.
Stephen Moore, conhecido como a voz de Marvin, o Androide Paranoide , do Guia do Mochileiro das Galaxias, morreu aos 81 anos.
O produtor e diretor da série de rádio do Guia, Dirk Maggs, disse que Moore era “o mais doce, charmoso e afável dos homens”.
Ele prestou homenagem a “uma carreira incrível e variada”, acrescentando que ele era mais conhecido pelo papel de Marvin.
A primeira série do Guia estreou na BBC Radio 4 em 1978 e, depois de ter sido adaptada para a TV na década de 1980, voltou ao rádio ar em 2003.
Maggs disse: “Foi isso que conquistou o coração das pessoas. Marvin é o personagem mais infeliz, mas as pessoas parecem amá-lo.
“Foi a voz de Stephen que fez isso acontecer.”
Moore teve uma carreira de sucesso no palco, na TV e no cinema.
Ele era Odin na série de rádio Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, o major Robert Steele em A Bridge Too Far, de Richard Attenborough, interpretou George, o pai do adolescente diarista Adrian em The Secret Diary of Adrian Mole, o pai de Melody e Harmony Parker no programa infantil The Queen’s Nose e Eldane em Doctor Who
Maggs disse: “Eu sempre lembrarei da história dele trancado em no estúdio da BBC em Paris, e eles esqueceram que ele estava lá e foram almoçar.
“Ele era um ator infinitamente profissional, aguentaria qualquer desconforto para desempenhar seu papel.”
“E então, fora da situação de trabalho, ele era o mais doce, charmoso e afável dos homens.”
Maggs também postou em seu perfil no Facebook sobre a morte do ator:
“Estou muito triste em passar a notícia de que nosso querido amigo Stephen Moore morreu pacificamente no final de semana passado, depois de sofrer nos últimos anos com a doença de Alzheimer. Stephen era um ótimo ator, um homem adorável e a voz original e mais icônica de Marvin. Ele era um homem gentil e perversamente engraçado, um prazer em trabalhar com ele e um amigo querido. Nossos pensamentos estão com sua família e nossas memórias dele sempre nos fazem sorrir. Descanse em paz, querido Stephen.”
O ator Ben Barnes – que trabalhou com Moore na produção de The History Boys – no West End – escreveu no Twitter que “ele era um ator sensível e brilhante e um homem engraçado e adorável”.
Leave a Comment