Doctor Who concorre ao Emmy como Filme para TV
As cédulas do Emmy de 2018 foram liberadas para o público no dia 11 de junho para coincidir com o início da votação do Emmy, e há uma surpresa para os fãs de “Doctor Who“.
Você não vai encontrar a longa série de ficção científica competindo como uma série de drama. Em vez disso, você vai encontrá-la na corrida para o melhor filme para TV. É assim que o outro programa de Steven Moffat, “Sherlock“, concorreu e ganhou Emmys nos últimos anos.
“Doctor Who” transmitiu sua décima temporada de 15 de abril a 1º de julho de 2017, então a maioria desses episódios estavam qualificados para competir na corrida do Emmy do ano passado. Mas então, o show retornou no dia 25 de dezembro para o seu especial de Natal anual, intitulado “Twice Upon a Time”. E foi especialmente significativo, pois foi o episódio de despedida de Peter Capaldi como Doutor. O episódio especial terminou com o doutor viajando no tempo se regenerando em sua 13ª forma – e a primeira forma feminina (Jodie Whittaker) nos 55 anos de história do show. Isso dá ao episódio um poderoso gancho emocional e também uma importância cultural.
“Sherlock” também encontrou sucesso como um filme para TV. A série produziu temporadas com apenas três episódios, muito curtas para competir como uma série de drama tradicional. Então, o programa apresentou um mistério autônomo a cada temporada como um filme para TV. Isso valeu a pena com uma indicação de Melhor Filme para TV / Minissérie para “A Scandal in Belgravia” (2012), Melhor Filme para TV para “His Last Vow” (2014) e “The Lying Detective” (2017) e o prêmio de Melhor Filme para TV para “The Abominable Bride” (2016). Moffat também ganhou o prêmio de Melhor roteiro em Filme para TV/ Minissérie em 2014 por “His Last Vow.”
“Doctor Who” será tão bem sucedido? Os responsáveis pela votação do Emmy têm sido historicamente receosos em conceder prêmios a programas de ficção científica e fantasia, mas eles podem ter finalmente saído dessa tendência em particular. “Game of Thrones” ganhou duas vezes a Melhor Série de Drama (2015-2016). “Stranger Things” e “Westworld” dominaram as indicações ao Emmy em 2017. E a antologia de ficção científica “Black Mirror” ganhou o prêmio de Melhor Filme para TV e Melhor roteiro para Filme para TV/Minissérie no ano passado pelo episódio “San Junipero”.
“Doctor Who” está concorrendo em cinco categorias do Emmy este ano:
– Melhor filme para TV
– Melhor Ator em Filme para TV / Minissérie – Peter Capaldi
– Melhor Atriz em Filme para TV/ Minissérie – Pearl Mackie
– Melhor roteiro em Filme para TV/ Minissérie – Steven Moffat
– Melhor Direção em Filme para TV / Minissérie – Rachel Talalay
Vamos torcer para que Doctor Who leve pelo menos um dos prêmios!
Vi no GoldDerby
Leave a Comment