Entrevista exclusiva com Annabeth Gish, de Halt and Catch Fire e Arquivo X
“Estamos vivendo em um momento louco em todo o mundo, infelizmente a tecnologia acaba ajudando a propagar muito disso.”
Por telefone, tivemos a oportunidade de bater um papo com a atriz Annabeth Gish, Monica Reyes em Arquivo X, Dra. Anne Sullivan em Pretty Little Liars, Lieutenant Althea Jarry em Sons of Anarchy e Diane Gould em Halt and Catch Fire, série da AMC.
Halt and Catch Fire é uma série que se passa nos anos 80 e mostra a evolução dos computadores e da World Wide Web, em um período de 10 anos.
Conversamos um pouco com a atriz sobre a série, tecnologia e sua visão do mundo atualmente.
Obrigado pelos Peixes: Halt and Cach Fire é uma série que mostra um pouco do começo da tecnologia e principalmente da internet nos anos 80. Você acha que é importante para os jovens de hoje em dia conhecer mais de como tudo começou?
Annabeth Gish: Sim, acho que é uma ótima lição para os millennials, verem como tudo começou, como era a frustração trabalhando com tecnologia, e não só isso, a série mostra a parte humana e as emoções envolvidas em tudo isso. Eles também pode ver que apesar de tudo, não era tão difícil de mexer quanto parece (risos).
OPP: Você acha que a série retratou bem a época?
AG: Eu adoro essa série e já era fã antes mesmo de fazer parte. Eles conseguiram contar toda aquela história de forma muito criativa, e eu amo a minha personagem, como também meus companheiros de cena, adorei trabalhar com todos eles.
OPP: Hoje em dia se vê muito os anos 80 sendo retratado na TV. Você acha que é mais pela nostalgia ou pela época ainda ter muita coisa para contar?
AG: Acho que você respondeu sua própria pergunta (risos). Acaba sendo um pouco dos dois, a nostalgia de relembrar tudo daquela época, e também por ter muita história para contar. Foi uma época muito diferente de agora, e muito boa também. Hoje em dia é um pouco sofrido ter na mão um celular por onde você responde 10 mil e-mails, mas estamos mais conectados, estamos mais próximas de pessoas até no Brasil, por exemplo.
OPP: Você comentou sobre a diferença da tecnologia agora, e você acha que as pessoas estão mais próximas, ou realmente estão se isolando mais como muitos acreditam?
AG: Existe um paradoxo nessa situação, porque ao mesmo tempo que estamos muito conectados, e mais “próximos” de pessoas que estão longe, os jovens muitas vezes se isolam, principalmente com a quantidade de informação que recebem todos os dias. Eu tenho filhos pequenos e ainda não permito que eles tenham celular. Acho que primeiro eles devem ver o mundo com os próprios olhos para depois conhecer tudo em uma tela.
OPP: Vendo tantos temas sendo discutidos nas séries e filmes, você acha que ainda falta algo para ser produzido e discutido?
AG: Claro, ainda tem muita coisa para mostrar,, mas já estamos vendo as grandes mudanças. As mulheres algo tem mais voz, podem se expressar mais e estão com papéis fortes e significativos na tv. Mesmo com a presidência que temos tão problemática e patriarcal, podemos ver as mudanças surgindo e teoms esperança do quanto as coisas podem melhorar.
OPP: É, aqui no Brasil a coisa não está muito diferente.
AG: Estamos vivendo em um momento louco em todo o mundo, infelizmente a tecnologia acaba ajudando a propagar muito disso.
OPP: Aí vem a parte ruim da tecnologia.
AG: É verdade, ao mesmo tempo que temos mais acesso às informações, vemos muita coisa ruim sendo dita e compartilhada.
OPP: Nós somos um site que fala sobre a obra de Douglas Adams e percebemos que o trabalho dele tem voltado a fazer bastante sucesso, muito pelo tema scifi mas também pela forma como criticou a política. Você acha que está faltando mais atitude de produtores de conteúdo nesse quesito?
AG: Aparecem muitos filósofos com críticas e opiniões sobre o cenário político do mundo, novas vozes que estão emergindo na mídia. Mas acho que também é necessário reinventar as séries de tv para esses assuntos
OPP: Agora falando sobre séries, tem alguma que você é fã e gostaria de trabalhar nela?
AG: Bom, sempre achei Arquivo X um trabalho maravilhoso e gosto do tema SciFi, gostaria de trabalhar mais nesse estilo. Mas também gosto muito de séries dramáticas, como duas séries que trabalhei, Parenthood e The Bridge.
OPP: E por último, já que falamos de Arquivo X, qual série você gostaria que voltasse?
AG: Happy Days. Sou muito fã dessa série, e acho que as pessoas estão precisando de mais séries desse tipo.
Halt and Catch Fire está em sua quarta e última temporada no canal AMC.
Leave a Comment