7 Doctor Who Spin-Offs que poderiam substituir Class
Alguns deles já sonhamos muito…
Com o cancelamento de Class – que foi esperado por muitos whovians – surgiram algumas ideias de spinoffs que poderiam surgir, e alguns simplesmente continuar, dependendo da disposição e bondade da BBC.
7. The Adventures Of The Ghost
The Return of Doctor Mysterio, uma divertida brincadeira que deu um toque de Doctor Who à clássica história de super-herói. Os quadrinhos estão em todo o lugar agora, então foi uma estratégia simples da série para entrar nesse mundo em um episódio.
Mas por que não continuar? Dado o sucesso de séries da Marvel e da DC, certamente seria um investimento sólido para a BBC produzir seu próprio show de super-heróis. Você pode lembrar que o especial de Natal de 2016 deixou Grant Gordon – The Ghost – com sua vasta gama de superpoderes em tato, então seria muito simples continuar suas aventuras. Na verdade, The Ghost já é a estrela de seu próprio livro de quadrinhos, produzido pela Titan Comics, então já há sede de mais do personagem. Além disso, o ator Justin Chatwin (Guerra dos Mundos) está estabelecido o suficiente para dirigir seu próprio show.
O problema de Class, que era direcionado diretamente a uma audiência adolescente, era que colocava muitos fãs fora. Um show sobre The Ghost não teria esse problema já que todos adoram super-heróis hoje em dia.
6. River Song
Ao olhar para o recente elenco de apoio de Doctor Who, e pensando em um personagem que poderia realizar um spin-off, um em particular se destaca. Claro que estamos falando da Professora River Song, interpretada por Alex Kingston.
As aventuras de River até agora na tela giraram em torno do Doutor, mas é claro que ela ainda leva uma vida muito aventureira quando seu esposo não está por perto (como ele vislumbrou em The Husbands of River Song). O spin-off de River Song poderia ser tão flexível quanto Doctor Who, pois ela pode pular o tempo e o espaço tanto quanto ele pode com o Manipulador Vortex.
O único problema com um spin-off de River Song é que ela é 100% uma criação de Steven Moffat e, visto que ele está se afastando da posição do showrunner depois do Natal, Moffat parece estar lavando as mãos com Doctor Who completamente. Portanto, é improvável que ele esteja interessado em ajudar em um spin-off.
Ainda assim, o audiodrama de River Song, da Big Finish, provou que outros escritores podem entender como escrever para a arqueóloga com sucesso, então talvez uma série sem Moffat possa funcionar.
5. UNIT
Aqui está outra série de Big Finish que seria um excelente spin-off para a TV. A unidade militar alienígena, UNIT, tem sido uma parte importante de Doctor Who desde a sua estréia na década de 1960. Se algum dos personagens da série merece o seu tempo no centro das atenções são esses meninos e meninas.
Ou, como acontece, apenas o último. A encarnação moderna da UNIT é uma organização orientada para as mulheres, já que é liderada por Kate Stewart (a filha do personagem clássico do Brigadeiro) e sua assessora científica Osgood (que pode ou não ser um Zygon).
Então, qual a forma que um spin-off da UNIT tomaria? Uma ideia divertida seria usá-la como uma espécie de versão de agentes de SHIELD de Doctor Who, pois poderia lidar com as consequências de incidentes que ocorrem no show principal. O Doutor está sempre desaparecendo logo depois de salvar o planeta, o que deve deixar a UNIT com o trabalho difícil de limpar suas bagunças.
4. Missy Who
Antes de Jodie Whittaker se tornar a primeira Doutora, a última encarnação do Mestre, Missy, foi o primeiro a transformar um personagem tradicionalmente masculino de Doctor Who em uma mulher. E isso fã com que os fãs se apaixonassem por Michelle Gomez, e ainteração dela com o Doutor foi algo extremamente divertido de assistir. Então, por que não dar ao personagem amado seu próprio show?
Em particular, o final da temporada 10 deixou Missy em um lugar extremamente interessante, já que estava no caminho da redenção pela primeira vez. E, bem, ela também morreu. No entanto, o Mestre não é senão um sobrevivente..
Uma série solo de Missy podia ver o ex-vilão tentando imitar o Doutor salvando planetas. No entanto, poderia brincar com o formato clássico de Doctor Who, graças ao código moral muito menos rigoroso de Missy. Ela obviamente teria métodos mais implacáveis para fazer as coisas e, em alguns casos, até mesmo concordar com o vilão da história.
Embora Michelle Gomez tenha dito inicialmente que se afastaria do Doctor Who junto com o Doutor Peter Capaldi e Steven Moffat, a atriz já pareceu mais aberta à ideia de voltar como Missy no futuro. Você está ouvindo, BBC?
3. The Sarah Jane Adventures: 10 Years On
Para muitos,, The Sarah Jane Adventures ainda é o melhor Doctor Who spin-off. Muito disso aconte porque a maravilhosa Elisabeth Sladen é um dos verdadeiros ícones do Whoniverse. É por isso que o fandom ficou devastado quando SJA foi cancelada em 2011, após a morte prematura de Sladen.
Vendo que 2017 marca o décimo aniversário desde a estréia de SJA, seria um prazer para os fãs se a BBC trouxesse o show por uma temporada única. Embora Sarah Jane não pudesse aparecer, por razões óbvias, precisamos ver o que aconteceu com seus amigos adolescentes e familiares. por exemplo; o filho adotivo e filha Luke e Sky e os vizinhos Rani e Clyde. E se eles precisam de um antigo companheiro na mistura, tragam o Jo Jones de Katy Manning (que anteriormente convidou o show).
2. Torchwood: 5ª temporada
Quando falamos sobre spin-offs do Doctor Who que precisam voltar, há um que merece um retorno ainda mais do que The Sarah Jane Adventures. Não, não é K-9 e Compania. Eu me refiro a Torchwood.
Depois de uma decepcionante quarta temporada feita nos EUA, Torchwood desapareceu de nossas telas em 2011. Não foi por falta de apreciação dos telespectadores, porém, como o spin-off indicado para adultos, sem dúvida, tem uma base de fãs ainda mais fervorosa do que Doctor Who.
John Barrowman tentou trazer o show de volta às ondas do rádio ao longo dos anos, presumivelmente com ele escrevendo e estrelando (Barrowman escreveu vários romances de Torchwood e quadrinhos com sua irmã Carole E. Barrowman). No entanto, ele tem sido muito aberto com os fãs de que ele não conseguiu tirar o projeto do papel.
Mais uma vez, então, tudo isso depende do envolvimento de Russell T Davies. O escritor tem ajudado o Big Finish com seus dramas de áudio de Torchwood. Se já houver uma temporada cinco, por favor – por amor de Jack – coloque o time de volta em Cardiff.
1. The Eighth Doctor
A ideia de uma série de spin-off do oitavo Doutor tornou-se quase lendária nos bastidores de Doctor Who. Apesar de nunca ter estado oficialmente no papel, os fãs pediram um retorno para Paul McGann há anos. Temos que esperar que, eventualmente, a BBC escute os gritos na internet e faça com que aconteça.
Embora ele só tenha aparecido em um único filme para TV em 1996, os fãs amaram a encarnação de McGann do Time Lord e muitos ficaram chateados quando ele foi desprezado no retorno da série em 2005. Felizmente, o oitavo foi trazido de volta para um mini episódio especial em 2013. Infelizmente ele nunca voltou à tela desde então.
É uma verdadeira vergonha que o oitavo Doutor tenha tanto potencial. Crucialmente, ele nunca se envolveu diretamente com a Time War, o que significa que uma série focada nele não precisaria de um um orçamento do tamanho de um filme descrever o conflito intergaláctico. No entanto, o Doutor na luta ainda permitiria ao show explorar as consequências e os efeitos da Guerra.
Ah, mas não iria brincar com a linha do tempo do Doutor e confundir as pessoas? Bem, há alguns anos talvez, mas as franquias de filmes contemporâneos como Marvel, DC e Star Wars freqüentemente abundam suas próprias histórias por aí e os espectadores casuais conseguem acompanhar. Você poderia até dizer que Doctor Who precisa de uma série como essa para se manter atualizado com os universos cinematográficos de alto conceito que destroem a cultura pop no momento.
Vi no WhatCulture
Leave a Comment