The Pilot – Resenha
Doctor What?
Gente.. que saudade que eu estava de fazer resenha, e confesso que JÁ AMO MUITO A BILL!
Independente de ser gay, negra, adotada ou qualquer outra característica que veremos ao longo dos episódios, mas a atitude, o comportamento, e as perguntas que ninguém faz!
Desculpe Bill, apenas o Doctor What não vou conseguir perdoar, mas de resto, você é maravilhosa.
Bom, além de enaltecer bastante a nova companion, essa resenha também vários easter eggs, ou referências, como vocês preferirem.
A primeira eu notei logo no começo do episódio, e espero que os fãs de Douglas Adams, assim como nós tenham notado.
Não, não é uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias. Pelo menos não dessa vez.
Claro que a referência depende do livro que você leu, mas o personagem é o mesmo: Professor Chronotis. Independente de você ter lido Shada ou Dirk Gently, esse personagem é o enigmático professor que vive há anos na Universidade. Claro que, em Shada, ele é um senhor do Tempo.
Outra referência bem sutil e que pode ter passado despercebida por muitos fãs de viagem no tempo é em relação a De Volta Para O Futuro.
Quando o Doutor volta e aceita a Bill como sua companion, quando decide não apagar sua memória – Donna feelings – ele responde com “It means… what the hell!”
Praticamente a mesma resposta que Doc Brown da para McFly quando ele muda de ideia em relação a futuro. Sempre achamos coisas em comum entre os Doutores.
Quem não se emocionou vendo a Susan e a River na mesa? Bem fotos de família mesmo, coisa mais linda *_*
Essas screwdrivers que todo whovian gostaria de colecionar.
E juntamente com elas, o corvo. Que provavelmente o Doutor nem deve lembrar o significado dele…
Falando nisso, e voltando à memória, o Doutor pode não lembrar, mas alguma parte dele sabe o quanto é sofrido ter a memória apagada. E claro que não estamos falando só da Donna.
Beethoven está de volta! E não apenas com o seu busto enfeitando o escritório, como também com o Capaldão mais uma vez tocando sua guitarra logo no começo do episódio.
Sabe a lousa que o Doutor está usando? Ele pegou emprestado da Miss Quill, da série Class.
E a explicação do Nardole sobre a TARDIS? Você entendeu? Quem deu essa explicação foi o quarto Doutor
Aliás, a guerra em que eles encontram os Daleks leva é da era do quarto Doutor.
Vocês reconheceram a mão adotiva da Bill? Ela já encontrou o Doutor antes…
E essa linda referência ao primeiro Doutor? Não tem jeito, cada detalhe dessa série é crucial para nós.
Bom, além desses easter eggs, temos os pequenos detalhes a serem resolvidos, como por exemplo.. PARA QUE SERVE ESSA PORTA?
O que o Nardole se tornou, ou o que ele é na verdade?
Quem eram os seres que sequestraram a Heather? E quem é ela? Confesso que ela ser crush de alguém não é nada difícil, ela ficaríamos felizes se ela aparecesse na série de novo.
Aliás, outro pequeno Easter Egg: William Hartnell, o primeiro Doutor, também era conhecido como Bill. E sua esposa se chamava Heather.
Esse episódio entrega bem a apresentação da nova personagem, e ao mesmo tempo, o trabalho que a TARDIS pode fazer, sem tirar o foco do “problema” principal do episódio. A Bill não apenas descobre o que aconteceu com sua crush, mas começa a ver que tem muito mais lá fora do que ela imaginava – e ela conhece os Daleks logo de cara, AMAZING OR WHAT?!
E essa padrão de “companion sem mãe” que estamos vendo desde a Amy? Tudo bem que a Bill tem uma mãe adotiva, mas até aí a Amy foi criada pela tia…
E depois a familia voltou ao normal com a explicação da fenda. Aliás, será que veremos a fenda de novo?
E que lindo o Doutor ter voltado no tempo para tirar fotos da mãe da Bill. Às vezes a gente até esquece que ele tem sentimentos.
Acho que o que empolgou muitos fãs foi, além desse episódio, é ver o que há por vir nos próximos, com a aparição de Missy e Master. E a possível regeneração do Doutor, que já está machucando nossos frágeis corações.
Até a próxima com..
P.S.: Rumores de que ele é o próximo Doutor. O que acham?
Leave a Comment