Talentos Brasileiros: O mundo ilustrado de Daniel Bogni
Neste mundo tão vasto, não há nada melhor do que encontrar um talento pelo caminho da nossa curta passagem por aqui. Em tempos de web, também temos Da Vince’s e Michelangelo’s. Se eu pudesse deixar mais clara a identificação de como me sinto quando encontro um talento, digamos que é como sorvete de chocolate em um dia calor – Caro Mochileiro, se não gosta de sorvete de chocolate favor substituir o sabor por morango, limão ou outro de sua preferência.
O Talento Brasileiro que iremos apresentar hoje é o Ilustrador de Santo André, São Paulo, Daniel Bogni. Aos 28 anos, Bogni já tem uma longa carreira em meio as ilustrações. O interesse pela ilustração surgiu em sua vida ainda quando criança, quando assistia na extinta Tevê Manchete o desenho, Cavaleiros do Zodíaco. Apesar da sua pré-disposição para as artes, Bogni seguiu para este caminho apenas aos 21 anos. Antes disso, dedicava-se a metalurgia.
Caro leitor, temos muito o que falar sobre as ilustrações de Bogni – Eu mesma salvei várias imagens em meu celular apenas para me dar o prazer de revê-las sempre que meus dias ficarem cinzas demais com o tempo nublado da velha Curitiba. Suas referências? Ele curte ilustradores como: Goro Fujita, Pascal Campion, Wang Ling (Wlop), Cyril Rolando (Aquasixio), Darek Zabrocki, Sergey e Svistunov (Fear-Sas).
Se ainda não se viu apegado, é porque não conferiu as releituras que Bogni fez de vários cenários que nós, da Geração Y – E talvez você também, Geração Z. Lembramos muito bem. “São duas intenções aí, uma é homenagear jogos que eu alugava demais na época das locadoras e que realmente fizeram parte da minha infância, a outra é divulgar meu trabalho e, isso tem dado muito certo”. Comentou Bogni.
Suas cores preferidas na hora de ilustrar são as cores frias como azul e roxo:
Pois bem, após esse artigo super-docinho parece que fica mais leve levar a vida. No fundo, todos nós temos um Talento, seja ele revelado, como o caso do Mochileiro Bogni, ou que ainda não tenha sido descoberto, como é o meu caso – Hahah. O importante, é que consigamos viver cada dia em busca do que há de melhor em nós. Até mais e Obrigado pelos Peixes!
Leave a Comment