Cidade da Morte – Resenha
E Doctor Who mais uma vez no Clube do Livro!
Aaahhhh Paris… conhecida como a cidade mais romântica do mundo, com seus cafés, sotaques, paisagens, e uma invasão alienígena!
Mais uma aventura com quarto Doutor e (seu maravilhoso cachecol) sua companion Romana, agora tentando descobrir quem está do sorriso mais famoso do mundo, Mona Lisa, e qual o motivo para isso!
Quero primeiramente falar da divisão do livro. Ele tem 19 capítulos, que são divididos em quatro partes. Mais uma daquelas coisas que nos lembra da série clássica e seus arcos, mantendo a mesma história durante vários episódios.
Uma das coisas que eu mais gostei dessa história foi o Duggan.
Tentando não dar spoilers, mas é sempre divertido ver um humano que está completamente perdido, não acreditando em nada, e tentando ser mais inteligente que o Doutor. Ou mais prepotente, às vezes é difícil dizer.
Apesar de ter dado trabalho para o Doutor, e principalmente para a Romana, gostei muito do desenvolvimento dele da história, e espero que vocês curtam/tenham curtido também.
Outra coisa maravilhosa dessa história é como lida com o tempo.
Ai você pergunta: MAS TODO EPISÓDIO DE DOCTOR WHO NÃO É ASSIM?
Claro, viagem no tempo é algo rotineiro nas histórias, mas cada uma lida de um jeito, e no caso dessa, a TARDIS faz um papel coadjuvante se comparar com a história principal.
Por favor, não achem que estou menosprezando nossa sexy TARDIS, mas…. ok, melhor parar, já falei que aqui não tem spoilers.
Scaroth é um personagem muito bem trabalhado, e é um vilão que eu gostaria de ver na série atual, principalmente se voltar como o Conde.
Por sinal, uma curiosidade: a história original, escrita por David Fisher e intitulada como Uma Jogada com o Tempo, contava a história de um conde e uma condessa que trapaceavam no cassino para conseguir dinheiro. O dinheiro tinha o mesmo propósito que na historia de Cidade da Morte, a diferença é que ficou mais legal envolvendo Mona Lisa, Da Vinci… e mais alguns detalhes interessantes que vocês precisam ler!
Existem ais algumas curiosidades que vocês podem ler no Posfácio do livro, mas já digo: Douglas Adams e Doctor Who, não tem como errar!
Minha cena favorita com certeza é a cena do café… com o relógio e tudo o mais xD
E a de vocês?
Leave a Comment