Moffat sai… e quem é Chris Chibnall?
E a décima temporada, ainda no seu comando, só vai ser exibida em 2017.
E o reinado de Steven Moffat chega ao fim.
Ame ou odeie, ele nos apresentou Karen Gillan, Arthur Darvil, Jenna Coleman, Michelle Gomez, Matt Smith e Peter Capaldi!
Ele começou como showrunner em 2010, com a saída de Russel T. Davies saudades e começo da quinta temporada da série, nos apresentando o 11º Doutor.
Muitos estão felizes com a saída de Moffat, mas temos que lembrar que alguns dos melhores episódios foi escrito por ele, tivemos o especial de 50 anos que foi maravilhoso e a 9ª temporada foi uma das melhores que já tivemos.
Na verdade, ele só sai depois da décima temporada… e o que me deixa mais triste é que ela só vai passar em 2017!! E aí Moffat, já estamos tendo que lidar com a espera de Sherlock, e você nos deixa um ano sem Doctor Who? Assim fica difícil te defender e ficar triste com sua partida amigo.
No começo da 11ª temporada, que nós torcemos que seja em 2018, teremos no comando Chris Chibnall. Aí vem a pergunta: WHO DA HELL é esse cara?!
Poxa amiguinhos… vou começar apresentando do jeito certo: ele é criador da série Broadchurch, e se você ainda não assistiu essa série, faça isso AGORA!
Mas.. além disso, ele já tem um pézinho na nossa série favorito, então podemos dizer que ele já era o candidato perfeito para assumir esse cargo.
Russel é o criador de Torchwood, mas Chibnall também fez parte disso. Ele foi coprodutor da série e um dos principais roteiristas nas duas primeiras temporadas.
ALÉM DISSO, ele escreveu alguns episódios de Doctor Who, como 42, The Hungry Earth/Cold Blood, Dinosaurs on a Spaceship, The Power of Three e Pond Life.
E não é apenas em séries que seu trabalho é reconhecido. Ele escreveu para o drama United, que conta a história real dos Busty Babes, do time de futebol Manchester United e a tragédia aérea em Munique em 1958. Filme para TV estrelado por David Tennant.
Acho que podemos confiar né?
Nas palavras de Chibnall:
“É um privilégio ser o próximo curador desse engraçada, emocionante, assustador drama familiar adorado pelo mundo todo. Eu adoro Doctor Who desde os meus 4 anos de idade e estou apreciando o fato de trabalhar o o time excepcional da BBC do País de Gales, criando novos personagens, criaturas e mundos para o Doutor explorar.”
Agora e esperar chorando em posição fetal por 2017 e quem sabe até lá, conhecer melhor o trabalho de Chibnall antes do trabalho dele começar.
Leave a Comment