Mágico e envolvente! Assim podemos resumir o filme: “Detona Ralph” dos estúdios Pixar. O longa teve sua estreia em 2013, e direção de Rich Moore. Feito para os baixinhos, mas com todas as características para encantar muita criança grande por aí. Para começo de conversa, “Detona Ralph”, tem como plano de fundo a turbulenta vida dos personagens de um jogo de fliperama. Mas espere, vamos dividir essa análise em partes.

A Pixar tem uma longa lista de filmes “infantis” que segue sempre uma forma muito peculiar de ser: a lição de vida, isso mesmo, filmes feitos para educar a moral e os bons costumes as crianças do mundo todo. Por isso se o filme é da Pixar, prepare-se para após assistir o longa, investir horas refletindo sobre “a vida o universo e tudo mais” – o que não é uma coisa ruim.

Sobre a trama do filme? Pois sim, prometo não dar spoilers. Ralph é um personagem de um jogo de fliperama com muita personalidade. Ele convive com vários outros personagens de jogos (existe muitas referências externas nesse longa, o que o deixa na minha mais alta conta). Em determinado momento, Ralph se vê perdido em meio aos seus objetivos, e resolve tomar outro rumo para a sua vida. Nessa grande aventura, ele sai de sua zona de conforto e conhece uma outra realidade em outro jogo, o que ajuda a compreender a si mesmo.

“Detona Ralph” é uma delícia a parte, e acredito que todas os amantes de games, de todas as idades deveriam experimentar dessa maravilhosa ambrosia.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)