Uísque, café e City of Death
E mais uma vez seremos contemplados com uma parceria Douglas Adams e Doctor Who.
Um dos episódios mais aclamados até hoje e o primeiro feito fora do Reino Unido, City of Death é o segundo episódio da 17ª temporada, com o quarto Doctor (Tom Baker) e Romana (Lalla Ward) – melhores personagens, melhor chapéu e melhor cachecol <3 – em Paris, de férias (ou pelo menos tentando).
Durante suas férias, eles notam que alguém está adulterando o tempo. Enquanto isso, Count Scarlioni está fazendo de tudo para ter sua nave, e sua raça – Jagaroth – de volta, e para conseguir isso, ele inventa vários métodos para criar a viagem no tempo na Terra, e é financiado com as vendas dos quadros de Leonardo Da Vinci, que ele o obriga a pintar, como por exemplo, várias copias da Mona Lisa.
O roteiro, que está sendo transformado em um romance por James Goss – que já escreveu dois romances da série e produziu a adaptação para o rádio de Shada – foi escrito por Adams depois de um fim de semana, em que o produtor, segundo DNA:
“me levou de volta a sua casa, me trancou e me enfiou uísque e café goela abaixo por alguns dias”
Como não ficar inspirado depois de uísque e café?
O roteiro foi escrito primeiramente por David Fisher, mas por problemas familiares ele o deixou inacabado, então o produtor da série pediu a Adams que ele deixou em cárcere privado para terminar de escrever.
Depois do sucesso de Shada (que você pode ler a resenha aqui), tenho certeza que esse livro também será um sucesso! Ficaremos no aguardo para mais notícias e também para quem sabe ele seja lançado aqui no Brasil.
Sua publicação pela BBC Books será no dia 21 de maio.
Vi no The Guardian
Leave a Comment