Eles vão tocar em Richmond, na Virgína, EUA, pela primeira vez em 16 anos, depois que um grupo de amigos lançou uma campanha online para arrecadar dinheiro para um show que a banda não sabia nada a respeito.

Dave Grohl tocando com o Foo Fighters. Foto: Anthony Devlin/PA Wire

Dave Grohl tocando com o Foo Fighters. Foto: Anthony Devlin/PA Wire

O Foo Fighters concordou em fazer um show na Virgínia, que foi organizado exclusivamente por um grupo de fãs. Através de uma campanha de crowdfunding bem sucedida, o Foo Fighters anunciou planos para tocar em Richmond, pela primeira vez em 16 anos.

Em abril, quatro amigos – Andrew Goldin, Brig Branca, John McAdorey e Lucas Krost – lançaram uma campanha no site Crowdtilt com a proposta de trazer a sua “banda favorita” de volta para a sua cidade. “Ao invés de esperar e esperar e esperar para que eles [Foo Fighters] venham até nós, nós estamos fazendo isso acontecer”, Goldin explicou na época. O conceito era simples: pré-venda do equivalente de 1.400 ingressos a US $ 50 (em torno de R$ 112) cada, convidar a banda para tocar e cruzar 2800 dedos.

“Se o show [acontecer] … nós vamos ficar cara-a-cara com a melhor banda do mundo”, disseram os organizadores. “Se o show não acontecer … todo mundo recebe seu dinheiro de volta. Cada centavo.”

Em 13 de junho, durante as horas finais da campanha, que atingiu o seu objetivo: levantou-se  $ 70.000 (em torno de R$ 157.000), incluindo doações de empresas locais. E naquela noite, o Foo Fighters respondeu: “Bem, bem, bem”, eles tuitaram para o grupo. “Até breve … vamos ter um ótimo momento juntos. # RVA”.

Se o show for adiante como planejado, será um dos menores shows do Foo Fighters desde uma série de concertos de garagem em 2011. O público de Richmond de 1400 fãs poderia caber 60 vezes na Arena Wembley, onde o Foo Fighters tocou duas vezes em 2008. Os organizadores admitiram que se a banda insistisse em fazer um show maior, então eles não iriam persistir no assunto. “Nós vendemos [bilhetes] para um show que não existe ainda”, Goldin admitiu à Billboard. “Nada como isso já foi feito antes.”

Em novembro, Foo Fighters irá lançar seu novo álbum em estúdio, gravado em oito diferentes cidades dos Estados Unidos.

 

Tradução: Amanda Adhmann

Fonte: The Guiardian

 

Post por Amanda Adhmann

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)