Bem vindo a Hobbiton
Quem assistiu Senhor Dos Anéis e O Hobbit, com certeza já teve vontade de morar ou passar uma temporada no Condado, morada dos tão simpáticos, ou não, hobbits. Pois bem, não é que isso é possível?
“Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo, tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.” Primeiro parágrafo do capitulo de O Hobbit.
Depois de sair das tão clássicas páginas de J.R.R. Tolkien e ganhar vida nas mãos de Peter Jeckson, as simpáticas casinhas e ambientes habitados pelos Hobbits estão disponíveis para visitação. É, isso mesmo!!! Além de conhecer os lugares e a bela fazenda que foi usada nas gravações, você pode dormir numa casinha de Hobbit e beber no bar! Uau!
Localizada próximo a cidade Matamata e cortada pelo rio Waikato, Hobbiton fica na parte Norte da Nova Zelândia, a cidadezinha começou a ser montada em Março de 1999 na fazenda da família Alexander, que depois de nove meses estava pronta para o inicio das gravações. Nesse período tudo foi mantido sobre absoluto sigilo e forte vigilancia, inclusive foi utilizado maquinário do exercito neozelandês para as escavações das tocas. Tudo para não estragar a surpresa!
No final de 2012 foi aberto para visitação também o bar The Green Dragon, frequentado por Frodo, Sam, Merry e Pippin. Lá são servidas cervejas especiais como as de gengibre por exemplo, cidra …
Tudo isso num ambiente que conserva toda a decoração original do filme. De acordo com a pagina na internet o pub é “um lugar para beber, um local de encontro, um lugar para descansar seus pés peludos”.
O local recebe visitantes e fãs de todo o mundo. E com o término das filmagens, a iniciativa foi proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível de literalmente entrar na história. É possível visitar a toca de Bilbo e dos demais hobbits, fazer passeios guiados pela fazenda e poder conhecer mais sobre o pastoreio das 13 mil ovelhas, incluindo a tosquia e a mamadeira de cordeiros. Existe também uma lojinha onde é possível comprar suvenires, como mapas e guias da Terra-Média, cartões-postais e até réplicas do Anel.
No site http://www.hobbitontours.com os interessados podem pesquisar os passeios disponíveis, alguns, mais distantes, requerem guias. Os tours pela propriedade vão de NZD$ 75 (cerca de R$ 131) a NZD$ 468 (aproximadamente R$ 818), dependendo do pacote, que podem incluir estada noturna em uma fazenda local com pensão completa e visita a outras cidades próximas de Hobbiton. A Nova Zelândia fica no hemisfério sul, e as estações são como as do Brasil. Os vôos são realizados saindo do Rio e de São Paulo pela cia Aerolineas Argentinas, com conexão em Buenos Aires e chegada em Auckland, 150 km de Hobbiton.
Imaginem a experiência de conhecer o lugar onde tudo começou? Eu sempre sonhei em poder desfrutar da beleza e daquele cheirinho de aventura no ar. Deve ser como mergulhar na história e a qualquer momento ver um hobbit passando bem na sua frente. Seria irado!
Leave a Comment