Realidade virtual no Facebook – e fora dele, também
Não é nenhuma novidade que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, gosta de brincar de ~banco imobiliário digital~. Após comprar o Instagram e, mais recentemente, o WhatsApp, agora foi a vez da empresa Oculus VR, uma empresa de tecnologia aplicada à realidade virtual e criadora do Oculus Rift, um produto que pretende revolucionar a indústria dos games.
No entanto, antes de celebrar achando que será possível experimentar plantar sementes, explodir doces ou utilizar qualquer outro jogo no Facebook em realidade aumentada, gostaria de acrescentar que os planos do menino Mark vão muito mais além.
“After games, we’re going to make Oculus a platform for many other experiences. Imagine enjoying a court side seat at a game, studying in a classroom of students and teachers all over the world or consulting with a doctor face-to-face — just by putting on goggles in your home.
This is really a new communication platform. By feeling truly present, you can share unbounded spaces and experiences with the people in your life. Imagine sharing not just moments with your friends online, but entire experiences and adventures.”
Aqui você confere o conteúdo divulgado pelo Mark Zuckerberg na íntegra, em seu próprio perfil no Facebook.
Imagina que louco não precisar sair de casa para ir ao médico achando que você está morrendo e descobrir que é só uma ressaca? Ou então, poder fazer cursos com pessoas de todo o mundo, enquanto seu gato faz massagem em você? Ok, as duas opções que dei são bem voltadas para o meu ideal de realidade virtual, mas tenho certeza que vocês também encontrarão muitas funcionalidades.
Achei interessante como o Mark Zuckerberg é esperto e sabe que, mais cedo ou mais tarde, o Facebook pode ter um destino semelhante ao Orkut e investir em outras áreas é fundamental. Como ele mesmo disse, o móvel já é o presente, então, é preciso ficar de olho nas plataformas do futuro. E, como a gente já sabe (e a Globo faz questão de nos relembrar todos os anos), o futuro já começouuu.
Mas, nem tudo são likes nessa história toda…
Markus “Notch” Persson já anunciou que irá cancelar o desenvolvimento do jogo Minecraft para o Oculus Rift. Assim que soube da nova aquisição do Markinho, ele diz ter cancelado o negócio: “Facebook creeps me out”.
Para saber mais sobre Oculus VR, vale dar uma conferida no infográfico que o TecMundo desenvolveu.
Post por Bruna Campos
Leave a Comment