Resenha – Dexter no Escuro
Terminei o 3º livro da série sobre o serial killer mais amado dos últimos tempos.
SINOPSE:
Uma nova onda de assassinatos volta a perturbar a população de Miami. Os corpos são encontrados carbonizados, sempre com um pé descalço e decapitados. É assim que o mais novo serial killer da cidade consegue provocar Dexter. Porém, desta vez, o investigador terá que desvendar esse mistério sozinho. Aquela voz sussurrante que lhe inspira e dá ânimo desaparece, deixando-o no escuro.
SEM SPOILERS
Seguido de “Dexter – A Mão Esquerda de Deus” e “Querido e Devotado Dexter”, “Dexter no Escuro” é sem dúvidas o melhor até agora.
Jeff Lindsay se supera, e de forma um tanto quanto devotada, se entrega ao personagem. É como se o próprio autor encarnasse no corpo de Dexter. Seus pensamentos, irônias e seu mórbido hobby fazem com que a medida que a leitura se desenrole, você se sinta o próprio personagem.
Mais sarcástico do que nunca, e mais indignado do que nunca. Assim podemos definir o “Dexter Abandonado”. Abandonado sim, pois dessa vez, o seu fiel companheiro o deixa completamente sozinho. O Passageiro das Trevas abandona sua casa, e Dexter se torna o Vazio, o Perdido.
Além de ter que lidar com a ausência da sua sombra interior, Dexter ainda passa por uma nova fase de sua vida, onde tem que se acostumar com o rótulo de Dexter Papai, Dexter Marido e Dexter Bom e Paciente Irmão.
Com muitas mudanças e sua vida, a preucupação se torna maior, e o vazio em seu cérebro e preenchido com alguns sintomas de sentimentos humanos, coisa com a qual Dexter nunca teve que lidar, pois sabemos que fingir sempre foi um de seus talentos.
A leitura é ótima, e mesmo com o desfecho meio fora do padrão das histórias, Jeff Lindsay traz de forma cômica e intrigante o dia a dia do personagem, que através de seus devaneios, tenta trazer a todo custo o seu parceiro de volta.
QUOTES:
“”Nada na vida é justo. Justiça é um palavrão e eu vou agradecer se você não usar essa linguagem perto de mim.”
“Durante toda a minha vida fiz um longo estudo dos seres humanos e descobri que não importa o quanto eles tentem, eles ainda não encontraram nenhuma maneira para impedir a chegada da manhã de segunda-feira. Eles tentaram, é claro, mas segunda-feira sempre vem, e todas as abelhas tem de voltar para suas jornadas de vida sombria sem sentido e de sofrimento.”
“Mas, como tenho notado em mais de um ocasião, a própria vida é injusta, e não há departamento de reclamações, por isso você pode muito bem aceitar as coisas como elas acontecem, limpar a bagunça, e seguir em frente.”
“Sentimento – o autêntico divertimento humano.”
“Reitoria sempre me soou como um lugar onde você pode encontrar um proctologista.”
Meeeeeu: pai, marido, bom cidadão e serial killer!!! Deve ser legal mesmo. Quero de volta!!! (kkkk)
Amo o Dexter…
Assisti todas as temporadas disponiveis (ate a 4º)
E realmente esse livro é completamente diferente do que eu esprava ver…
Nunca pensei q um dia ele conseguisse se livrar do passageiro sombrio…
Ainda nao li o livro,mas estou louca pra ler…Vou confessar o os dois primeiros livros nao me interressaram ler pq eh bem parecido com a serie…Mas esse toh muito curiosa pra saber qual é o destino dele…
valeu
É UMA CILADA.
Dexter no escuro é o PIOR LIVRO DE TODA A SÉRIE. Causou uma comoção nos EUA por conta da ruindade, muitos deixaram de acompanhar a série… tanto é que nos livros seguintes o Lindsay IGNOROU COMPLETAMENTE tudo que se passou nesse livro.
naaaaaao tenho como agradecer!!!!!!!!!!!!!!
consegui o primeiro livro em portugues!
mas o segundo so em espanhol!!! =/
voce teria o segundo????????
ja foi um grande presente ter o primeiro capitulo desse terceiroooo!!!
VALEU PELO PEIXE!!! =]