We Are The World
Em 1985, um supergrupo formado por mais de 40 artistas gravou uma música escrita por Michael Jackson e Lionel Richie e produzida por Quincy Jones e Michael Omartian para o álbum We Are the World.
Mega sucesso de vendas, a música (também chamada We Are the World) serviu para ajudar pessoas famintas na África e arrecadou milhões de dólares em vendas, se tornando um dos singles de maior sucesso na década.
25 anos depois, para ajudar a arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti, o mesmo Quincy Jones produziu uma regravação da versão original, agora com quase 80 artistas de pop, rock e rap.
Muitas pessoas criticaram a nova versão, seja por suas batidas de rap e hip-hop, seja pelos efeitos eletrônicos, seja pela falta de participação dos artistas originais.
Fato é que a música deve fazer sucesso similar a original e, com sorte, ajudar um pouco a quem precisa por lá.
Eu, pessoalmente, gostei muito da nova versão, muito embora seja um fã de carteirinha da antiga (acho até que ainda tenho aquele disco em algum lugar).
Gostou? Não gostou? Quer mais? Deixe um comentário aí em baixo ou converse com a gente pelas redes sociais. O blog é nosso, mas é pra vocês.
[…] da versão antiga e da nova, agora existe uma versão dos artistas do Youtube, das pessoas que ficaram famosas na internet e […]